Sexta, 18 de Abril de 2025
18°C 27°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Após incêndio, frigorífico de Miraguaí deve demitir cerca de 750 funcionários

Fogo que atingiu a empresa consumiu 95% do parque fabril, o que impossibilita a operação de vários setores

Redação GV
Por: Redação GV Fonte: Rádio Líder
05/01/2024 às 17h08 Atualizada em 05/01/2024 às 18h37
Após incêndio, frigorífico de Miraguaí deve demitir cerca de 750 funcionários
Cerca de 750 funcionários enfrentarão demissões no frigorífico Mais Frango de Miraguaí ao longo do mês de janeiro. A medida foi tomada após um incêndio, ocorrido em 17 de dezembro, consumir 95% do parque fabril da empresa.
 
O Sindicato dos Trabalhadores da empresa aceitou a proposta de demissão com a garantia que a empresa pagará todos os encargos trabalhistas e direitos dos funcionários demitidos e a garantia de que na retomada das contrações os dispensados de agora terão prioridade. A proposta será debatida em assembléia pelos funcionários.
 
A direção da Mais Frango informou que 13 setores serão mantidos, incluindo áreas como comercial, logística e financeiro, preservando aproximadamente 250 empregos. A empresa continua operando nos setores não afetados e transferiu a atividade de abate para um frigorífico em Nova Erechim, SC, localizado a cerca de 180 quilômetros de distância de Miraguaí.
 
Sobre os estragos a empresa confirmou que cerca de 95% do espaço fábril foi destruído pela chama. A recuperação deverá levar cerca de 15 meses. A empresa afirma que não tem condições de manter os vículos trabalhistas durante esse período.
 
Receba as informações do Portal GV direto no seu celular. Clique no Link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp ⤵️
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias