Sexta, 18 de Abril de 2025
18°C 27°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

RS tem mais de 8,26 mil vagas de trabalho abertas

Maior parte é de empregos permanentes no setor de serviços

Por: Fonte: Correio do Povo
11/12/2023 às 17h40 Atualizada em 11/12/2023 às 19h56
RS tem mais de 8,26 mil vagas de trabalho abertas

As agências Fgtas/Sine disponibilizam, a partir desta segunda-feira, 8.269 vagas de trabalho. Desse total, 7.044 são permanentes, 1.150 temporárias, 69 para Menor Aprendiz e seis para estágio.

Cerca de 34% das ofertas para emprego fixo, o setor de serviços é o destaque da semana. Já o segmento da indústria conta com 28% das vagas e o comércio, com 25%. Desse total, os recrutadores não exigem experiência em 76% dos casos, mas em 30%, é necessário ter Ensino Médio completo. Com relação a remuneração, em 49%, os rendimentos variam de dois a três salários mínimos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os serviços também oferecem a maior parte dos empregos temporários, representando 53% das vagas oferecidas. Em seguida, vem o comércio, com 28% do total. Em 89%, não precisa ter experiência e, em 31%, os candidatos precisam ter, ao menos, o Ensino Fundamental completo. Com relação à média salarial das oportunidades, 64% varia delas oferecem de dois a três salários mínimos.

Os trabalhadores interessados em se candidatar, presencialmente, na agência Fgtas/Sine mais próxima devem comparecer ao local com documento de identificação com CPF e foto. A entidade alerta para que os trabalhadores mantenham o cadastro atualizado para possíveis convocações às vagas. A relação de endereços das unidades está disponível no site. Também é possível retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.

Continua após a publicidade
Anúncio
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias