Sábado, 19 de Abril de 2025
16°C 25°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra desmatamentos em Novo Barreiro

Responsáveis foram identificados e responderão pelos crimes ambientais

Gilvan Vargas
Por: Gilvan Vargas
22/02/2024 às 13h28 Atualizada em 22/02/2024 às 13h29
Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra desmatamentos em Novo Barreiro

Após receber alerta da plataforma MapBiomas, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou, nesta quarta-feira, 21, áreas de destruição de vegetação nativa, no interior do município de Novo Barreiro. 

No primeiro local, os policiais militares, utilizando o GPS (Global Positioning System), identificaram a intervenção em 7.700 metros quadrados, em uma Floresta Ombrófila Mista (Mata de Araucária), pertencente ao Bioma da Mata Atlântica. Em análise à vegetação remanescente, identificou-se a destruição de espécies como Canela, Angico, Camboatã e Timbó.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em outra propriedade, os policiais militares flagraram a supressão de vegetação nativa, em uma área de 4.100 metros quadrados, também em Floresta Ombrófila Mista (Mata de Araucária), inserida no Bioma da Mata Atlântica. Foram destruídas árvores como Canela, Angico, Camboatã, Timbó, Aroeira e Açoita-cavalo. 

Por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR) houve a identificação dos proprietários. Como não havia licença ou autorização do órgão ambiental competente para as intervenções nas áreas, fora lavrado os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais e os responsáveis responderão pelos crimes ambientais. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Receba as informações do Portal GV direto no seu celular. Clique no Link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp ⤵️

https://chat.whatsapp.com/CEYCycQBgXvDSBqpn6iF2c

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias