Quarta, 25 de Dezembro de 2024
15°C 25°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata cães vítimas de maus-tratos em Seberi

Além das feridas, os animais apresentavam quadro de desnutrição severa, estavam sujos e sem sinal algum de cuidado e afeto

Redação GV
Por: Redação GV
20/01/2024 às 11h54 Atualizada em 20/01/2024 às 12h11
3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata cães vítimas de maus-tratos em Seberi

Nesta quinta-feira, 18,  policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM), resgataram dois cães, vítimas de maus-tratos, no interior de Seberi.

Após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3º BABM chegou no local e flagrou dois cães, de pequeno porte. Os animais apresentavam graves lesões no pescoço. Em um dos cachorros, a lesão era tão profunda que, quase fazia a circunferência total do pescoço. Conforme observou-se, possivelmente os ferimentos foram causados por uso de corda ou coleiras bastante apertadas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Pode-se observar muitas larvas, indicando que as lesões não eram recentes. Além das feridas, os animais apresentavam quadro de desnutrição severa, estavam sujos e sem sinal algum de cuidado e afeto.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os policiais militares resgataram os cães, encaminhando para atendimento veterinário (voluntário) no município de Frederico Westphalen. Os cachorros permaneceram internados para tratamento, devido à gravidade dos ferimentos.

O responsável pelos cães foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Receba as informações do Portal GV direto no seu celular. Clique no Link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp ⤵️

https://chat.whatsapp.com/CEYCycQBgXvDSBqpn6iF2c

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias