A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada deste sábado (6), um homem por crime de importunação sexual. O caso aconteceu dentro de um ônibus que trafegava no sentido Interior-Capital na altura do km 250 da BR-386, em Soledade.
Conforme relatos da vítima, uma adolescente de 14 anos, e de testemunhas, o autor do crime estava sentado ao lado da passageira, que dormia. Ele teria apalpado a perna da jovem, que acordou assustada e telefonou para os pais.
Ao receberem a denúncia por telefone, os policiais abordaram o veículo e prenderam o homem de 28 anos, natural da cidade catarinense de Dionísio Cerqueira. Ele foi encaminhado à polícia judiciária.
A pena para este crime vai de um a cinco anos de reclusão, aumentada em um terço quando a vítima é menor de 18 anos, se não caracterizar um crime de maior gravidade. O caso também foi comunicado para o Conselho Tutelar.
Orientação
Em casos de importunação sexual, a PRF reforça a importância da denúncia. No transporte coletivo, se você for vítima do crime, solicite ao cobrador, motorista do ônibus ou a algum passageiro que pare no posto operacional da PRF, ou seja comunicado o caso imediatamente à central telefônica 191.
Receba as informações do Portal GV direto no seu celular. Clique no Link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp ⤵️