‘’A zona de conforto é um lugar seguro, mas nada acontece lá’’, é esta a frase que está na bio do instagram do casal Assis e Manu, que hoje estão explorando todo o Brasil, em uma viagem de motorhome. Para muitas pessoas, viagens são parte das férias ou de algum momento especial, já outras fazem da vida uma viagem. Afinal, por que viver em um só lugar? Assis Conrado Farias e Emanoele Berwing Mariani, são naturais de Frederico Westphalen, em entrevista especial ao Portal GV, o casal conta que decidiu viajar pois sempre foi um sonho e, a rotina diária, estava se tornando cada vez mais cansativa. ‘’Trabalhar 6 dias para folgar 1, trabalhar 11 meses para folgar apenas 1, decidimos não aceitar o sistema’’- dizem.
Os dois contam, que em cada lugar é possível colecionar momentos inesquecíveis e conhecer pessoas que há muito tempo já admiravam. ‘’Os momentos mais inesquecíveis foram os de conhecer pessoas que nós admirávamos, que nos influenciaram a viver num motorhome. Que possuem a mesma vibe e a mesma maneira de ver e pensar sobre o mundo’’- fala Manu.
Ao serem questionados sobre as principais diferenças de viver a vida com uma rotina fixa e de estarem na estrada, eles ressaltam que vai desde o custo de vida. ‘’Não se prender em um lugar só traz maior liberdade geográfica, não temos despesas com água, luz, IPTU, condomínio e aluguel’’- explicam. Já o principal desafio deles, é o tempo e planejamento.
No instagram do casal (@sobre_vivernomundo), é possível acompanhar a rotina diária na estrada e aventuras, além de vídeos com dicas especiais de viagens. Em um dos vídeos, Assis diz o motivo que eles tinham esse sonho de viver viajando. ‘’A vida é curta demais para passar tanto tempo trabalhando e não poder desfrutar dos bons momentos, queríamos mais isso, viver com intensidade’’- comenta.
Manu e Assis, ainda falam sobre como foi o final de ano vivendo no motorhome. ‘’É bem interessante, passamos com pessoas desconhecidas, nos juntamos para fazer as comemorações e é muito legal, pois cada pessoa tem um pouco a nos ensinar sobre viajar e sobre a vida e passamos em lugares que nunca imaginávamos passar, se estivéssemos morando num local fixo’’- finalizam. Hoje, o casal se encontra no Estado de Alagoas, em São Miguel dos Milagres, a próxima parada, eles já adiantam que será em São Luiz do Maranhão, para assim, poder descer o centro-oeste do país.
Texto: Camila Amorim