Saturday, 27 de June de 2026
17°

Chuva

Jaboticaba, RS

Municípios Conquistas

São José das Missões conquista investimento de mais de R$ 1,5 milhão para construção de ponte 

Além da assinatura do convênio do Programa Conexões, a agenda em Porto Alegre também foi marcada por outras importantes ações em benefício do município.

27/06/2026 às 13h19
Por: Gilvan Vargas Fonte: Portal GV
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Administração Municipal de São José das Missões conquistou um dos maiores investimentos em infraestrutura da história do município. Na última quinta-feira, 25 de junho, o prefeito Gilmar Weber Tolfo assinou, junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR) e do Programa Conexões, o convênio que assegura o repasse de R$ 1.561.278,72 para a construção da ponte entre São José das Missões ao município de Novo Barreiro. Os recursos serão liberados pelo Estado em três parcelas para a execução da obra. 

A assinatura ocorreu na sede da SEDUR, em Porto Alegre, e foi acompanhada pelo agente administrativo Everaldo Garzão de Lara e pelo secretário municipal de Planejamento, Jerri Ribeiro.

A futura ponte representa um importante avanço para a infraestrutura regional, proporcionando mais segurança, mobilidade e desenvolvimento, além de facilitar o deslocamento de moradores, produtores rurais, estudantes e o escoamento da produção agrícola entre os dois municípios.

Continua após a publicidade
Anúncio

A conquista é resultado do trabalho conjunto da Administração Municipal e do empenho técnico da equipe responsável pela elaboração do projeto. Neste processo, merece destaque o engenheiro da Prefeitura, Tainan Weber Scolari, que atuou de forma incansável desde a elaboração até o atendimento das exigências técnicas, sendo fundamental para a aprovação do projeto e a concretização deste importante investimento.

Para o prefeito Gilmar Weber Tolfo, a assinatura do convênio marca um momento histórico para São José das Missões.

"Este é um investimento que representa um marco para o nosso município. A construção desta ponte é um sonho da nossa comunidade e terá impacto direto no desenvolvimento da região, oferecendo melhores condições de mobilidade e fortalecendo nossa economia. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e reconheço o trabalho de toda a equipe da Administração Municipal, especialmente do engenheiro Tainan Weber Scolari, que desempenhou um papel fundamental para que esse projeto se tornasse realidade."

Continua após a publicidade
Anúncio

Novo convênio para fortalecimento da agricultura

Além da assinatura do convênio do Programa Conexões, a agenda em Porto Alegre também foi marcada por outras importantes ações em benefício do município. Na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o prefeito assinou, juntamente com o secretário estadual Gustavo Bohrer Paim, um convênio no valor de R$ 26.373,61, proveniente da Consulta Popular 2021/2022, destinado à aquisição de um carretão agrícola basculante para atender os produtores rurais de São José das Missões.

Reuniões em busca do acesso asfáltico

A comitiva municipal também participou de audiências com os deputados estaduais Dirceu Franciscon e Ernani Polo para tratar do andamento das tratativas referentes ao acesso asfáltico do município. Nas reuniões estiveram presentes o vereador Rudinei Pimentel, além do assessor do Gabinete do Governador, Sr. Josil, oportunidade em que foram discutidos os próximos encaminhamentos para a concretização desta importante obra.

A Administração Municipal segue trabalhando de forma permanente na busca por recursos, parcerias e investimentos que impulsionem o desenvolvimento de São José das Missões e proporcionem mais qualidade de vida à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias