Sexta, 18 de Abril de 2025
18°C 27°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Polícia Civil realiza operação contra grupo criminoso em Vicente Dutra

Três adultos e dois menores são investigados por furtos, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo; dois suspeitos foram presos em flagrante.

Redação GV
Por: Redação GV
07/04/2025 às 11h32
Polícia Civil realiza operação contra grupo criminoso em Vicente Dutra
Divulgação PC

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Vicente Dutra, deflagrou na manhã desta segunda-feira, 7 de abril, uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um grupo criminoso composto por três adultos e dois menores de idade, que vinha atuando no município.

Durante a ação, foram apreendidas quantidades expressivas de drogas, resultando na prisão em flagrante de dois adultos pelo crime de tráfico. Também foram localizados diversos objetos de origem ilícita, entre eles bens furtados recentemente na cidade. Outros itens apreendidos ainda estão sendo analisados no decorrer da investigação.

Continua após a publicidade
Anúncio

A operação contou com o apoio da Brigada Militar, em uma ação coordenada que demonstra a integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade. A participação de menores no grupo agravou a gravidade dos crimes, o que motivou uma resposta rápida e eficaz da Polícia Civil para conter o avanço das ações ilícitas na região.

O delegado responsável pela investigação, Jacson Oiliam Boni, destacou:

Continua após a publicidade
Anúncio

“Esta operação representa um passo essencial no enfrentamento à criminalidade que vinha afetando a tranquilidade da comunidade de Vicente Dutra. Atuamos com firmeza para desarticular esse grupo e coibir a prática de novos delitos.”

Ao todo, foram apreendidos:

Continua após a publicidade
Anúncio
  • 75 pedras de crack

  • 9 porções de cocaína

  • 969 gramas de maconha

  • R$ 1.987 em dinheiro

  • Um veículo Chevrolet Corsa

  • Uma motocicleta Honda XRE

Após os procedimentos legais, os presos em flagrante foram encaminhados ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da população e seguirá atuando com rigor na responsabilização dos envolvidos e na preservação da ordem pública.


Clique aqui e faça parte do grupo de notícias no WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias