Na manhã desta quarta-feira, 6 de novembro, a Polícia Civil e a Brigada Militar deram continuidade à Operação Conexões, deflagrando a terceira fase da ação, que visa combater o tráfico de drogas e a associação criminosa para o tráfico em cidades do interior do Rio Grande do Sul.
Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos municípios de Seberi, Palmitinho e Iraí. Em Seberi, duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. No local, foram encontrados e apreendidos diversos materiais ilícitos, incluindo porções de crack, maconha e cocaína prontas para comercialização, além de dinheiro em espécie, petrechos para o embalo das drogas e outros itens que auxiliarão nas investigações.
A Operação Conexões já está em sua terceira fase e tem o objetivo de desarticular núcleos de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região. Desde a primeira fase da operação, 18 pessoas já foram presas. As autoridades informaram que as investigações continuam para responsabilizar todos os envolvidos e desmantelar completamente o grupo criminoso.