Edson Fernando Crippa, o atirador, de 45 anos, que matou três pessoas e feriu outras nove em Novo Hamburgo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi encontrado morto dentro de casa.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Edson tinha quatro armas registradas: duas pistolas, um rifle e uma espingarda. Segundo relatos da família à polícia, ele já fez diversos cursos de tiro e na área policial.
“Recebemos uma ligação do pai do agressor informando que eles estava sofrendo maus-tratos. No local, a equipe fez contato com o pai do agressor, que relatou que ele e a mãe do agressor estavam sofrendo por parte do filho, que não deixava eles saírem de casa”, informou o Tenente-coronel Alexandro dos Santos Famoso, da Brigada Militar.
Segundo o militar, os agentes chegaram ao local e passaram a prestar atendimento, tudo corria de forma tranquila até que o filho das vítimas passou a efetuar disparos. “Ele começou a atirar em todas as pessoas que estavam na frente da residência”, disse o tenente-coronel.