Quarta, 15 de Janeiro de 2025
17°C 33°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Furacão Milton avança em direção à Florida com rajadas de vento de 205 km/h

Áreas ainda estão sendo evacuadas em cidades em pontos de risco. Autoridades pedem que população busque abrigo em locais seguros

Redação GV
Por: Redação GV Fonte: GZH
09/10/2024 às 19h30
Furacão Milton avança em direção à Florida com rajadas de vento de 205 km/h

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos informou na tarde desta quarta-feira (9) que o furacão Milton pode atingir a costa centro-oeste da Flórida no fim da noite de hoje. Com enorme potencial destrutivo, ele se desloca pelo Golfo do México com ventos máximos sustentados de cerca de 205 km/h, e foi rebaixado da categoria 5 para a 4.

"Os ventos começarão a aumentar ao longo da costa oeste da Flórida nesta tarde", informou o NHC. "Os preparativos, incluindo a evacuação, se for necessário, devem ser rápidos", acrescentou a agência.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os moradores de áreas em alerta ainda estavam sendo evacuados ou desafiando os avisos durante a manhã e início da tarde. As cidades de Tampa e Sarasota estão exatamente no caminho da tempestade. A área já havia sido atingida há duas semanas pelo furacão Helene, que matou 235 pessoas no sudeste do estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

As autoridades pediram que as pessoas em áreas de risco procurassem abrigo em locais seguros. O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse em uma coletiva de imprensa, que o furacão vai ter um "impacto muito grande" e causará "enormes danos".

As companhias aéreas adicionaram voos partindo de Tampa, Orlando, Fort Myers e Sarasota para aliviar o congestionamento nas estradas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Mudanças climáticas

Os cientistas dizem que as mudanças climáticas provavelmente desempenham um papel na rápida intensificação dos furacões porque as superfícies oceânicas mais quentes liberam mais vapor de água, dando às tempestades mais energia e intensificando seus ventos.

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias no WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias