MNo dia de hoje, policiais civis da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen realizaram a prisão preventiva de uma mulher de 26 anos, processada por extorsão qualificada.
O crime ocorreu no mês de julho, quando a vítima foi atraída por quatro indivíduos, dois homens e duas mulheres, por meio de uma rede social com a falsa promessa de um encontro amoroso. No local, a vítima foi constrangida por ameaças e agressões físicas, sendo obrigada a transferir valores e entregar dinheiro em espécie para obter vantagem econômica indevida.
Um dos envolvidos foi preso em flagrante no dia do crime, com sua prisão convertida em preventiva após representação da Autoridade Policial. Outros dois, um homem de 25 anos e uma mulher de 26, foram identificados e também tiveram prisões preventivas decretadas. Após tomarem conhecimento dos mandados de prisão, evadiram-se e passaram a ser considerados foragidos.
O homem foi localizado e preso no Bairro Santo Inácio no início de setembro, e a mulher foi capturada hoje em Ametista do Sul.
Os três indivíduos estão agora no sistema prisional e enfrentarão uma pena de 6 a 12 anos de reclusão, se condenados.