Uma mulher de 50 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada de quarta-feira, 21, está sendo transferida de avião de Palmeira das Missões para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. A transferência se faz necessária devido à gravidade dos ferimentos, com queimaduras cobrindo cerca de 70% de seu corpo. A unidade de saúde da capital é referência estadual no tratamento de queimaduras.
O incidente ocorreu no apartamento onde a vítima residia com seu companheiro, apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito de ter provocado o incêndio. De acordo com as investigações preliminares, após uma discussão, o suspeito esperou a mulher adormecer para iniciar o fogo com a intenção de matá-la. A vítima sofreu ferimentos graves, enquanto o suspeito, identificado como R.S., de 50 anos, sofreu ferimentos menores.
A administração do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões informou que a transferência para Porto Alegre foi autorizada na manhã desta quinta-feira, 22, após uma avaliação médica que considerou o estado crítico da paciente. A chegada da mulher à capital está prevista para ocorrer entre 15 horas e 16 horas.
Além da vítima, outros três moradores do prédio também precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça. As motivações exatas do crime ainda estão sendo investigadas, mas, conforme a Polícia Civil, não havia registros prévios de violência envolvendo o casal.
R.S. foi preso em flagrante e, após o registro do Auto de Prisão em Flagrante (APF), teve sua prisão convertida em preventiva, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará a decisão judicial. A Polícia Civil realizou o levantamento de evidências no local do crime e a perícia técnica foi acionada para contribuir com as investigações em andamento.