Segunda, 23 de Dezembro de 2024
12°C 29°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Integrantes de facção que ostentaram armas em vídeo em FW são condenados

Os crimes ocorreram em junho de 2023, quando diversos vídeos foram compartilhados em aplicativos de mensagem

Redação GV
Por: Redação GV Fonte: MPRS
21/05/2024 às 09h14 Atualizada em 21/05/2024 às 09h18
Integrantes de facção que ostentaram armas em vídeo em FW são condenados
Reprodução / BM

Quatro integrantes de uma facção criminosa denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foram condenados em Frederico Westphalen a até 18 anos de prisão, em regime fechado.

Os delitos são posse irregular e porte ilegal de armas de fogo de uso permitido e restrito, além de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o promotor de Justiça Thiago Luís Reinert, os crimes foram elucidados após uma ágil e integrada atuação da Brigada Militar e Polícia Civil. “Poucos dias após a divulgação dos vídeos, foram identificados os indivíduos e cumpridos mandados de busca e apreensão. Na ocasião, foram localizadas espingardas e diversas pistolas calibre 9 milímetros de origem estrangeira, modificadas para disparos em rajada, além de grande quantidade de drogas”, destaca o promotor.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os crimes ocorreram no mês de junho de 2023, quando diversos vídeos, que passaram a ser amplamente compartilhados em aplicativos de mensagem, principalmente pelo WhatsApp, mostravam integrantes de uma facção com grande número de armamento dentro de veículos em diversas localidades do município. O objetivo dos réus era provocar criminosos de um grupo rival.

Clique no Link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp ⤵️

Continua após a publicidade
Anúncio

httpschat.whatsapp.comCEYCycQBgXvDSBqpn6iF2c6

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias