A ideia de fazer bolachas surgiu durante uma oficina de artesanato com as mulheres do clube de mães de Jaboticaba, onde foi comentado sobre a tragédia que tem assolado o estado, e ao mesmo foi pensado em algo que podesse ser feito para ajudar as pessoas que tinham sido atingidas pelas enchentes, e também para quem está trabalhando como voluntários. Aí surgiu a idéia de fazer bolachas, biscoitos e palitinhos assados, caseiros, para enviar para essas regiões.
O grupo de mulheres do Clube de Mães, mulheres da comunidade católica da Vila Trentin, juntamente com apoio da Emater RS/Ascar de Jaboticaba, foram atrás de doações de farinha de trigo, junto ao Moinho Três, de Pinhal, e prontamente foram atendidas, recebendo 50 kg de farinha, além de outras doações de outros ingredinentes que também foram recebidos pelo grupo.
Cerca de 30 mulheres se disponibilizaram a fazer, em escala de trabalho intercalada, para que todas pudessem participar. Foram produzidas centenas de pacotes dos panificados, com identificação, etiquetas e validade. Os produtos serão enviados nesta quinta-feira. A expectativa é de ser produzida mais nas próximas semanas, e enviadas às pessoas que precisam neste momento.
"O sentimento é de gratidão por poder ajudar, e pela bondade de tantas pessoas que estão ajudando e doando ingredientes para que possamos produzir esses alimentos", disse Patrícia Mori, extensionista rural da Emater de Jaboticaba.
Clique no Link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp ⤵️