Moradores da linha Baixo Xaxim em Jaboticaba estão otimistas com o avanço do projeto para contrução de uma agroindústria de derivados da cana de açucar. A comunidade criou uma associação composta por cerca de onze famílias da localidade, e com o auxílio fundamental do escritório da Emater/RS-Ascar, e demais parceiros, criou o projeto para a agroindústria.
O Deputado Federal Dionilso Marcon (PT), esteve na comunidade no dia 20 de janeiro deste ano e conheceu o projeto, se comprometendo em buscar recursos para ajudar a associação.
No último dia 16 de março em Seberi, durante a Festa das Sementes Crioulas, o deputado Marcon entregou formalmente a emenda no valor de R$ 200.000,00 para os representantes da associação, destinados para o início da construção da agroindústria.
Segundo o presidente da associação, Cornélio da Silva, outros pedidos de emendas parlamentares foram protocolados e entregues a outros deputados, com expectativa de liberação no início do ano que vem.
A emenda entregue pelo deputado ao presidente da associação foi formalmente entregue ao prefeito Luis Clovis Molinari e Silva (Vico), e agora segue para o processo de desburocratização e liberação de documentações necessárias, que será realizada pela prefeitura municipal.
Ainda de acordo com o presidente Cornélio, os moradores estão empolgados pela conquista alcançada para a concretização do projeto, que irá futuramente garantir à comunidade além da geração de emprego e renda, uma melhor qualidade de vida das famílias.
"A nossa comunidade está bastante otimista, pois era um sonho que está começando a se concretizar, há muitos anos nós já trabalhavamos com a cana, mas não tínhamos condições de criar uma estrutura para poder produzir e vender", disse o presidente.
A espectativa da associação é de que em breve possa ter início a construção da estrutura, assim que houver as liberações necessárias.
Receba as informações do Portal GV direto no seu celular. Clique no Link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp ⤵️