Segunda, 23 de Dezembro de 2024
12°C 29°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Comunidade do interior de Jaboticaba recebe recursos para construção de agroindústria

Associação criada por moradores da Linha Baixo Xaxim receberam emenda parlamentar no valor de 200 mil

Gilvan Vargas
Por: Gilvan Vargas Fonte: Portal GV
26/03/2024 às 21h02 Atualizada em 26/03/2024 às 22h36
Comunidade do interior de Jaboticaba recebe recursos para construção de agroindústria
Rádio Integração

Moradores da linha Baixo Xaxim em Jaboticaba estão otimistas com o avanço do projeto para contrução de uma agroindústria de derivados da cana de açucar. A comunidade criou uma associação composta por cerca de onze famílias da localidade, e com o auxílio fundamental do escritório da Emater/RS-Ascar, e demais parceiros, criou o projeto para a agroindústria.

O Deputado Federal Dionilso Marcon (PT), esteve na comunidade no dia 20 de janeiro deste ano e conheceu o projeto, se comprometendo em buscar recursos para ajudar a associação.

Continua após a publicidade
Anúncio

No último dia 16 de março em Seberi, durante a Festa das Sementes Crioulas, o deputado Marcon entregou formalmente a emenda no valor de R$ 200.000,00 para os representantes da associação, destinados para o início da construção da agroindústria. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o presidente da associação, Cornélio da Silva, outros pedidos de emendas parlamentares foram protocolados e entregues a outros deputados, com expectativa de liberação no início do ano que vem. 

A emenda entregue pelo deputado ao presidente da associação foi formalmente entregue ao prefeito Luis Clovis Molinari e Silva (Vico), e agora segue para o processo de desburocratização e liberação de documentações necessárias, que será realizada pela prefeitura municipal. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda de acordo com o presidente Cornélio, os moradores estão empolgados pela conquista alcançada para a concretização do projeto, que irá futuramente garantir à comunidade além da geração de emprego e renda, uma melhor qualidade de vida das famílias.

"A nossa comunidade está bastante otimista, pois era um sonho que está começando a se concretizar, há muitos anos nós já trabalhavamos com a cana, mas não tínhamos condições de criar uma estrutura para poder produzir e vender", disse o presidente.

A espectativa da associação é de que em breve possa ter início a construção da estrutura, assim que houver as liberações necessárias. 

Receba as informações do Portal GV direto no seu celular. Clique no Link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp ⤵️

https://chat.whatsapp.com/CEYCycQBgXvDSBqpn6iF2c6

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias