Sábado, 19 de Abril de 2025
16°C 25°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Batalhão Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Rodeio Bonito e Cristal do Sul

Os responsáveis pelas áreas foram identificados e não possuíam licença ambiental para o manejo florestal

Redação GV
Por: Redação GV Fonte: Comunicação Social 3º BABM
21/03/2024 às 16h26
Batalhão Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Rodeio Bonito e Cristal do Sul
3° BABM

Na terça-feira, 19, policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagraram destruição de vegetação nativa, nos municípios de Rodeio Bonito e Cristal do Sul.

Após receber os alertas, emitidos pela plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM, constatou, no interior de Rodeio Bonito, 33.900 metros quadrados de supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em duas áreas distintas. Conforme a vegetação remanescente,o Batalhão identificou a destruição de árvores como Aroeira, Fumeiro-bravo, Guajuvira, Canela e Açoita-Cavalo.

Já no município de Cristal do Sul, também através do alerta do MapBiomas, os policiais militares flagraram 33.200 metros quadrados de desmatamento, atingindo duas áreas distintas. Em um dos locais, houve a intervenção em Área de Preservação Permanente (APP). Foram destruídas árvores conhecidas como Canela, Guajuvira, Fumeiro-bravo, Louro, Açoita-cavalo, Umbu e Camboatá.

Os responsáveis pelas áreas foram identificados e não possuíam licença ambiental para o manejo florestal. Diante do crime ambiental, foram lavrados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais.

Continua após a publicidade
Anúncio

Receba as informações do Portal GV direto no seu celular. Clique no Link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp ⤵️

https://chat.whatsapp.com/CEYCycQBgXvDSBqpn6iF2c6

Continua após a publicidade
Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias