Um momento especial para elas foi promovido nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na Vila Trentin. O evento contou com a participação de centenas de mulheres, e também de homens, que puderam acompanhar homenagens, reflexões e falas sobre a mulher e sua importância na sociedade e no dia a dia em todos os sentidos.
Diversas autoridades do município estiveram presentes e fizeram o uso da palavra, representantes de entidades e igrejas também participaram dos pronunciamentos, havendo também um momento de espiritualidade.
Em seguida, uma fala com o tema "Mulheres e o auto cuidado, corpo, mente e coração com equilíbrio" foi ministrada pela psicóloga Luciana Sônego Borella, da Cresol.
O evento contou também com feira de artesanatos confeccionados pelos grupos de artesãs do município, distribuição de mudas de árvores promovida pela Creluz, mostra de objetos antigos, entrega de lembrancinhas confeccionadas pelo CRAS e grupo das artesãs, e ainda sorteio de prêmios, adquiridos pelo grupo de senhoras e moças da Vila Trentin e Emater.
O prefeito Luis Clovis Molinari e Silva (Vico), parabenizou as mulheres pelo seu dia e destacou o grande espaço conquistado por elas nos últimos tempos.
"A cada dia mais as mulheres estão se inteirando, estão ganhando espaço e é isso que nós queremos, essa reunião de hoje aqui ajuda muito vocês a conquistarem ainda mais o seu espaço em todos os lugares", disse Vico.
A extensionista rural da Emater de Jaboticaba Patrícia Mori, deixa um agradecimento especial a todos.
"Gostaríamos de agradecer a presença de todos os que fizeram questão de estar presentes no nosso último evento, graças a vocês foi um dia memorável. Foram dias, semanas, meses de incansável trabalho para que o evento pudesse sair da melhor forma possível, conseguimos. Agradeço de coração a cada pessoa e cada entidade parceira que dedicou seu tempo e seu carinho para a realização do evento, foi fundamental para que tudo corresse bem".
O evento teve a organização e realização da Prefeitura Municipal, Emater/RS Ascar de Jaboticaba, Sindicado dos Trabalhadores Rurais e Cooperjab, com apoio da Cresol, Sicredi e Creluz.