Terça, 24 de Dezembro de 2024
16°C 30°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Agentes de endemias realizam ações de combate ao mosquito da dengue em Jaboticaba

O município não possui nenhum caso até o momento, mas a sala de endemias reforça o pedido de colaboração da população com os cuidados em suas residências

Redação GV
Por: Redação GV Fonte: Gilvan Vargas / Ascom Jaboticaba
08/02/2024 às 08h43 Atualizada em 08/02/2024 às 08h52
Agentes de endemias realizam ações de combate ao mosquito da dengue em Jaboticaba
A borrifação residual intradomiciliar, é uma das formas de prevenção que bloqueia à infestação do mosquito
Nos últimos dias com o aumento dos casos de dengue no estado e na região o município de Jaboticaba tem realizado ações de prevenção e enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypt, por meio das agentes de endemias.
 
A BRI (borrifação residual intradomiciliar), é uma das formas de prevenção que bloqueia à infestação do mosquito, por meio de aplicação de inseticidas diretamente nas residências.
 
Todos os meses é feito armadilhas em cerca de cinquenta residências da cidade, com o objetivo de coletar os ovos depositados pelas fêmeas, bloqueando assim o surgimento de novos mosquitos.
 
Também é feito seguidamente limpezas e o uso de cloro em caixas d'água que coletam água da chuva. O produto é disponibilizado para a população que precisar, basta entrar em contato com uma das agentes de endemias.
 
Nos dias 29 e 30 de janeiro foi realizado um mutirão pela cidade, visitando e orientando os moradores sobre os cuidados relacionados ao mosquito da dengue.
 
O município não possui nenhum caso até o momento, mas a sala de endemias reforça o pedido de colaboração da população com os cuidados em suas residências, para diminuir o mosquito adulto, eliminando criadouros e larvas, garantindo assim que o município siga livre da dengue, doença que causa sérios riscos à saúde e até mesmo a morte.
 
Também é recomendado o uso de repelentes, que ajuda a manter os mosquitos distantes.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias