A comunidade da Linha Esquina Bonita, localizada entre os municípios de São Pedro das Missões e Sagrada Família, realizaram uma reunião nessa segunda-feira (15). Mais de cinquenta moradores participaram do ato em busca de uma solução para a reabertura da rua que dá acesso à BR 386.
Algumas semanas atrás a comunidade foi surpreendida pela ação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O órgão abriu uma vala nas margens da rodovia que dá acesso para a estrada da comunidade, interrompendo assim a caminho.
Segundo informações, não houve nenhum comunicado e justificativa da ação. A comunidade entrou em contato com as prefeituras de São Pedro e Sagrada Família para auxiliarem no restabelecimento do acesso à via.
O morador Marcio Delai, ficou perplexo com o fechamento de forma repentina e sem justificativas. “Nós como moradores são entendemos qual o motivo que levou o DNIT a interromper o acesso principal da nossa comunidade, hoje estamos com muita dificuldade em entrar e sair. Esperamos que está mobilização sensibilize os departamentos federais para solucionar a questão”, enfatizou Delai.