Um homem de 56 anos invadiu uma residência em Maringá, no norte do Paraná, durante a ceia de Natal, e efetuado cerca de 15 disparos, matando três pessoas da mesma família e deixando outras quatro feridas. Dario Jorge Kodama teria chegado ao local, de acordo com integrantes do Corpo de Bombeiros, equipado com luvas, máscara PFF 2, pistola, carregador de munições e mochila, trancado o portão com cadeado e realizado o ataque. O caso aconteceu na Rua Professora Paula Leticia Molinari.
Em seguida, Dario teria se dirigido até a sala, sentado no sofá e cometido suicídio, conforme relato da Polícia Militar. Dario Jorge Kodama é irmão da dona da casa, que não participava da confraternização.
As vítimas fatais foram Rubens de Oliveira Santos (pai, de 53 anos), Caio Kodama Santos (enteado, de 18 anos) e José Rafael Barbosa Santos (filho, de 24 anos). Segundo relatos dos socorristas, Rubens e José Rafael foram encontrados abraçados mortos junto à churrasqueira. Caio também foi encontrado morto ao lado, com um tiro na cabeça.
Das quatro pessoas que ficaram feridas, duas estavam em estado grave e foram encaminhadas para hospitais. A polícia relata que elas conseguiram escapar pulando um muro com o tórax, o pescoço e outras partes do corpo baleadas.
Familiares indicaram aos policiais que a motivação pode ser uma disputa de herança, caracterizada por um desentendimento familiar. Detalhes sobre o relacionamento do suspeito com as vítimas ainda não foram oficialmente divulgados. A Polícia Civil (PC-PR) está investigando o caso.