
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Pinhal participou, entre os dias 17 e 19 de junho, do 36º Fórum Estadual Ordinário de Educação da UNDIME/RS e Região Sul, realizado no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.
Representaram o município a secretária municipal de Educação, Gilseia Maria Rigon Camara, e a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ana Cristina Barcarolo.
Com o tema “Educação de Qualidade para Todos: Equidade como Caminho, Aprendizagem como Direito”, o evento reuniu gestores e educadores de diversas regiões do Estado para debater políticas públicas, gestão educacional e estratégias voltadas à melhoria da aprendizagem.
Durante a programação, foram abordados temas como os Planos Decenais de Educação, alfabetização na idade certa, saúde mental da comunidade escolar, inclusão, transtornos do neurodesenvolvimento, equidade na educação e o VAAR (Valor Aluno Ano Resultado), instrumento importante para o fortalecimento da gestão e do financiamento das redes de ensino.
A participação no Fórum proporcionou momentos de atualização, troca de experiências e qualificação profissional, contribuindo para o aprimoramento das ações desenvolvidas na rede municipal de ensino.
A Administração Municipal, por meio do prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro e do vice-prefeito Claudiomiro Pelisari, reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade, inclusiva e voltada ao desenvolvimento integral dos estudantes, investindo continuamente na formação de gestores e profissionais da área.
Homenagem Câmara de Vereadores de Pinhal realiza sessão solene em homenagem aos 70 anos da Escola Ângelo Beltramin
Infraestrutura Pinhal conquista investimento histórico de mais de R$ 3 milhões para saneamento básico
Rústicas 2ª Rústica Coopera + será realizada em Pinhal no dia 5 de julho Mín. 6° Máx. 17°
