Um dos quatro suspeitos de atirar contra policiais militares na noite de segunda-feira (4), após desrespeitarem uma abordagem em Lagoa Vermelha, morreu na manhã desta quarta-feira (6) em um novo confronto armado com a Brigada Militar. Um segundo suspeito já havia sido preso na terça (5), e outros dois permanecem foragidos.
No veículo, estavam um homem de 26 anos e uma mulher de 20. Questionados sobre o que estavam fazendo na localidade, eles confessaram aos policiais que haviam ido resgatar os suspeitos que estavam escondidos na mata. Ainda detalharam que um deles era irmão do homem.
A partir de então, as buscas se intensificaram na localidade. Os policiais avistaram dois suspeitos saindo do mato armados. Conforme a Brigada Militar, eles desrespeitaram a ordem para abaixar as armas e atiraram contra os policiais militares, que revidaram. Um dos suspeitos foi baleado enquanto o outro correu novamente para o mato.
Conforme o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, coronel Márcio Luz, o homem que foi ferido morreu no local, e o casal foi preso. As buscas pelo quarto suspeito seguem na região.
Durante o confronto, foram apreendidos uma pistola 9mm e dois carregadores.
Na terça-feira, um homem de 41 anos suspeito de participar do confronto na segunda foi localizado e preso na margem de uma rodovia, próximo ao município de Barracão. Ferido, ele foi encaminhado sob custódia para atendimento hospitalar em Passo Fundo.
Além dos dois suspeitos que estão foragidos, o coronel Márcio Luz não descarta que possa haver um quinto criminoso, que estaria no envolvido no dia do primeiro confronto, na segunda-feira:
— Temos imagens dos suspiros abastecendo o veículo, em que são flagrados cinco homens. Mas no dia do ocorrido, na segunda-feira, os policiais avistaram quatro no primeiro momento. Acreditamos que estamos lidando com um grupo especializado em roubo a residências, uma vez que os indivíduos identificados ate o momento têm antecedentes por esse tipo de crime.