Uma menina de 13 anos, que não teve o nome divulgado até o momento, morreu após ser baleada durante confronto entre grupos indígenas na noite desta segunda-feira (4), em Cacique Doble, no Norte do RS.
Segundo ocorrência, a vítima foi atingida na cabeça dentro da casa em que residia. Ela chegou a receber procedimento de reanimação pelos Bombeiros Voluntários do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda, outras duas pessoas foram feridas: uma adolescente, 15, foi atingida por disparos no punho e na perna e, um jovem, 23, também acabou baleado na perna. Ambos foram conduzidos, com quadros estáveis, ao Hospital São José, de São José do Ouro.
De acordo com informações iniciais, o conflito estaria relacionado com a disputa pela liderança da reserva indígena Cacique Doble, que já se estende há meses.
Conforme o comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luis Fernando Becker, a Força Nacional e a BM estão com equipes no local. Além disso, a Polícia Federal deve realizar o levantamento da cena do crime para detalhar a situação.