Domingo, 20 de Abril de 2025
13°C 25°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Gramado decreta estado de calamidade

Prédio de cinco andares desabou na manhã de quinta (23) após ruas do município apresentarem rachaduras. Prefeitura do município se pronunciou na manhã desta sexta (24).

Redação GV
Por: Redação GV Fonte: G1 Notícias
24/11/2023 às 13h26 Atualizada em 24/11/2023 às 13h37
Gramado decreta estado de calamidade

A prefeitura de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, decretou estado de calamidade na manhã desta sexta-feira (24). Rachaduras vem aparecendo nas ruas de cidade e um prédio desabou no bairro Três Pinheiros, na quinta (23).

De acordo com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), 546 pessoas estão fora de casa na cidade - principalmente no bairro Três Pinheiros, onde cerca de 120 famílias precisaram sair de suas residências.

Continua após a publicidade
Anúncio

Todos os moradores do local já haviam sido desalojados no domingo (19) e, de acordo com a prefeitura do município, não houve registro de feridos.

O Residencial Condado Ana Carolina fica na encosta do Vale do Quilombo, uma área verde com picos de até 850 metros, a cerca de 10 minutos do centro da cidade. Apresentava uma área total construída de 3363.64 m² em cinco pavimentos.

Continua após a publicidade
Anúncio

O prédio era cercado por hotéis de luxo e tinha apartamentos que valem mais de R$ 1 milhão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local segue interditado e isolado, pois a instabilidade no solo permanece.

Desde quarta-feira, dezenas de moradores de Gramado tiveram que deixar suas residências após o surgimento de rachaduras no solo em diversos bairros do município, durante as chuvas que atingem o estado desde o fim de semana.

Continua após a publicidade
Anúncio
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias