Terça, 20 de Maio de 2025
16°C 23°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra mulher em Ametista do Sul

Caso foi registrado na Delegacia de Jaboticaba; homem descumpriu ordem judicial e teria ameaçado a vítima de morte, motivando a decretação da prisão preventiva.

Por: Angelica Ott
16/05/2025 às 14h01 Atualizada em 16/05/2025 às 14h40
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra mulher em Ametista do Sul
Divulgação/PC

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu, nesta sexta-feira (16/05), mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de praticar os crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, em um caso de violência doméstica e familiar contra a mulher.

As investigações apontaram que o indivíduo, contrariando determinação judicial, tentou por diversas vezes manter contato telefônico com a vítima, sua ex-companheira. Em uma das ligações, ele teria feito uma grave ameaça, afirmando que compraria uma arma de fogo para atentar contra a vida dela.

Continua após a publicidade
Anúncio

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Jaboticaba. No mesmo dia, 13 de maio de 2025, a autoridade policial responsável pelo caso representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida. A prisão foi realizada na manhã desta sexta-feira, no município de Ametista do Sul.

Após ser interrogado, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul reafirma, com esta ação, seu compromisso contínuo no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, assegurando a responsabilização dos agressores e a efetividade das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias no WhatsApp

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias