Terça, 20 de Maio de 2025
16°C 23°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Transformador de 2,5 MVA chega à Usina Solar Sol da União e marca nova etapa do projeto da Creluz

Energia limpa e regional que representa progresso e sustentabilidade para associados e comunidades.

Redação GV
Por: Redação GV
02/05/2025 às 17h02 Atualizada em 02/05/2025 às 17h05
Transformador de 2,5 MVA chega à Usina Solar Sol da União e marca nova etapa do projeto da Creluz
Creluz/Divulgação

A Usina Solar Sol da União, um dos projetos mais inovadores da Cooperativa Creluz, alcançou um marco importante no dia 29 de maio com a chegada do transformador principal da planta. O equipamento, com potência de 2,5 megavolt-ampères (MVA), será responsável por elevar a tensão da energia elétrica gerada — de baixa para média tensão — viabilizando sua integração à rede elétrica.

Fabricado pela WEG, o transformador pesa 6,5 toneladas e representa um dos avanços técnicos mais significativos desta fase final da obra. Sua instalação é fundamental para garantir a segurança, eficiência e confiabilidade na transmissão da energia produzida pela usina fotovoltaica.

Continua após a publicidade
Anúncio

A entrega do transformador reforça o compromisso da Creluz com a geração de energia limpa e renovável, alinhada às diretrizes de sustentabilidade e inovação tecnológica. Em fase de conclusão, a Usina Solar Sol da União irá ampliar de forma significativa a capacidade de produção de energia solar da Cooperativa, proporcionando mais autonomia energética aos associados e reduzindo impactos ambientais.

Nos próximos dias, seguem os trabalhos de instalação e ajustes finais do equipamento, consolidando mais um investimento estratégico da Creluz em prol do desenvolvimento regional e da qualidade de vida de seu quadro social.

Continua após a publicidade
Anúncio

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias no WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias