Na tarde desta segunda-feira (28/04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões cumpriram um mandado judicial de prisão preventiva na cidade de Boa Vista das Missões.
O caso teve início no dia 31 de março de 2025, quando a Delegacia de Polícia foi informada sobre uma situação de agressões recíprocas entre um casal. Ambos apresentavam lesões causadas por arma branca e foram encaminhados para atendimento médico. O homem sofreu lesões leves, enquanto a mulher apresentou ferimentos graves, que ocasionaram risco de morte.
Após a realização das diligências, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva do agressor. O pedido contou com parecer favorável do Ministério Público e foi acolhido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.
Durante a ação realizada nesta segunda-feira, foi preso um homem de 53 anos, com antecedentes criminais, pela prática do crime de feminicídio, na forma tentada. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões, onde permanece recolhido à disposição do Poder Judiciário.
A Autoridade Policial tem o prazo de 10 dias para concluir e remeter o inquérito policial ao Poder Judiciário.
Maiores informações serão divulgadas oportunamente.