Terça, 20 de Maio de 2025
16°C 23°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Creluz coloca em funcionamento o carregador mais potente do RS

O equipamento tem 180 kW de potência, marcando um avanço significativo na infraestrutura de mobilidade elétrica no interior do Estado.

Gilvan Vargas
Por: Gilvan Vargas
24/04/2025 às 20h40
Creluz coloca em funcionamento o carregador mais potente do RS
Creluz/Divulgação

A Creluz reforça seu protagonismo em inovação e sustentabilidade com a entrada em operação do carregador de veículos elétricos mais potente do Rio Grande do Sul. Instalado no Eletroposto de Boa Vista, no município de Boa Vista das Missões, o equipamento tem 180 kW de potência, marcando um avanço significativo na infraestrutura de mobilidade elétrica no interior do estado.

Este novo carregador faz parte da rede de Eletropostos da Creluz, que integra mobilidade sustentável e geração de energia limpa. O eletroposto é abastecido diretamente pela primeira usina solar do Rio Grande do Sul registrada na ANEEL, também instalada pela Cooperativa, consolidando um modelo pioneiro de abastecimento 100% renovável.

Continua após a publicidade
Anúncio

Localizado em um ponto estratégico — no entroncamento das BR’s 158 e 386 — o eletroposto de Boa Vista foi pensado para atender não apenas os associados da Creluz, mas também motoristas que circulam entre importantes corredores logísticos do estado. Com isso, a Creluz contribui diretamente para a expansão da infraestrutura elétrica e o incentivo à transição energética na região.

Mais do que oferecer tecnologia de ponta, a Creluz reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua, promovendo soluções energéticas inovadoras que aliam eficiência, responsabilidade ambiental e geração de valor local.

Continua após a publicidade
Anúncio

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias no WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias