A cidade de Seberi celebrou, na última sexta-feira (11), a assinatura do termo de convênio entre a Fundação Hospitalar Pio XII e o Governo do Rio Grande do Sul, que oficializa o repasse de R$ 2 milhões destinados à construção do Centro de Atendimento à Mulher e à Criança.
A nova estrutura representará um importante reforço à capacidade de atendimento do hospital, com ampliação dos serviços, especialmente nas áreas de ginecologia e obstetrícia.
A conquista dos recursos foi resultado de um esforço conjunto da diretoria e do conselho do hospital, liderados pelo presidente Waldemir Ceretta e pela administradora Joice Nietzke, com o apoio da Prefeitura Municipal — representada pelo prefeito Adilson Balestrin e pelo vice-prefeito Adalberto Pegoraro —, além de vereadores e lideranças locais.
A assinatura do convênio ocorreu em audiência online com a presença da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, representando o governador Eduardo Leite, e do vice-governador Gabriel Souza. Também participaram do ato simbólico a presidência e o conselho da Fundação Hospitalar, a presidente da Câmara de Vereadores, Mara Falcão, vereadores, a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, Marly Vendruscolo, representantes da Liga de Combate ao Câncer, da Associação Amigas do Hospital Pio XII, profissionais da saúde, imprensa e membros da comunidade.
Com a construção do novo centro, a expectativa é aprimorar o atendimento humanizado e especializado às mulheres e crianças da região, consolidando o Hospital Pio XII como referência em saúde materno-infantil no norte do Estado.