A Polícia Civil de Seberi esclareceu nesta quinta-feira, 10, informações que circulam nas redes sociais sobre um possível crime contra a liberdade de uma criança, supostamente ocorrido na terça-feira, 9, no município.
De acordo com a corporação, nenhum suspeito foi apresentado ou conduzido pela Brigada Militar à Polícia Civil, ou seja, nenhuma pessoa foi formalmente ouvida ou liberada pela Polícia Judiciária, como chegou a ser divulgado por alguns internautas.
Segundo o relato da Brigada Militar, um veículo com características semelhantes às mencionadas pelas crianças foi abordado, os ocupantes foram identificados, mas liberados no local pelos próprios policiais, não havendo qualquer prisão ou condução à delegacia.
A Polícia Civil tomou conhecimento formal da situação apenas na tarde de ontem, após uma mãe registrar boletim de ocorrência. No entanto, em análise preliminar, o relato não configura indícios claros da prática de infração penal. O caso está sendo investigado com cautela e nenhuma comprovação de crime foi identificada até o momento.
Além disso, a polícia alerta sobre a divulgação irresponsável de fotos e informações de pessoas nas redes sociais, o que pode gerar consequências legais. A corporação reforça que os fatos estão sendo analisados com seriedade para garantir a verdade e a tranquilidade da população.