Na manhã desta quarta-feira, 09, a guarnição da Brigada Militar de Seberi foi acionada após o relato de uma tentativa de rapto envolvendo uma criança.
Conforme informações repassadas à Brigada Militar, a criança andava de bicicleta em via pública quando foi abordada por um indivíduo desconhecido, que a convidou a entrar em uma picape. Assustada com a situação, a criança fugiu imediatamente, impedindo que o crime se concretizasse.
Após receber a informação sobre a atitude suspeita, a BM efetuou a abordagem do carro, uma VW/TCross, e ouviu o trio. No carro, estavam um casal e um idoso, colombianos e residentes em Chapecó.
À BM, eles afirmaram estarem de passagem pela cidade. Diante da ausência de provas sobre qualquer tipo de crime, a Brigada Militar efetuou o registro do fato e liberou os estrangeiros. A BM confirmou que eles já não estão mais em Seberi e pois retornaram em viagem para o município catarinense.
Ainda, a Brigada Militar comunica à população que mantenha a guarnição informada sobre movimentações suspeitas na cidade, evitando a disseminação de boatos nas redes sociais que possam assustar os moradores.
Até a publicação desta notícia, a Polícia Civil de Seberi não havia sido comunicada do fato.
*Com informações de Rádio Seberi e Grupo Chiru.