Na tarde deste sábado (22), por volta das 17h45, um grave acidente foi registrado no km 115 da BR-386, em Sarandi. A colisão frontal envolveu um Toyota Corolla, emplacado em Novo Xingu/RS, e um Fiat Uno, de Porto Alegre/RS.
De acordo com levantamentos preliminares, o Corolla invadiu a pista contrária. O motorista, um homem de 43 anos, morador de Constantina, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 1,17 mg/L – quase três vezes o limite que caracteriza crime de embriaguez ao volante. Ele sofreu apenas ferimentos leves e, após atendimento médico, foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
No Uno, viajava uma família. O motorista, de 46 anos, ficou ferido e foi levado ao hospital. Uma das filhas, de 11 anos, faleceu ainda no local. A mãe, de 38 anos, sofreu ferimentos graves e morreu durante o atendimento médico. As outras duas crianças, de 5 e 14 anos, também ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o levantamento pericial, enquanto a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados e atenderam a ocorrência. A pista ficou parcialmente interditada até a conclusão dos trabalhos periciais e a remoção dos veículos.