Sexta, 11 de Abril de 2025
12°C 25°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Inter é Campeão Gaúcho 2025

O Colorado empatou em 1 a 1 com o Grêmio no Grenal 446 no Beira-Rio, e conquistou seu 46º título estadual de forma invicta.

Gilvan Vargas
Por: Gilvan Vargas Fonte: Placar
16/03/2025 às 19h59 Atualizada em 16/03/2025 às 20h08
Inter é Campeão Gaúcho 2025

Internacional é campeão gaúcho novamente. Com um golaço de Enner Valencia neste domingo, 16, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Grêmio no Grenal 446 no Beira-Rio, e conquistou seu 46º título estadual, o primeiro em nove anos, e de forma invicta.

A vitória por 2 a 0 no jogo de ida na Arena do Grêmio, com gols de Alan Patrick e Carbonero, havia deixado o Inter em situação mais cômoda para encerrar o jejum.

Continua após a publicidade
Anúncio

O troféu teve sabor duplamente especial para o Inter, que não vencia o Campeonato Gaúcho desde 2016 e impediu o maior rival de conquistar seu primeiro octacampeonato consecutivo, o que o faria igualar o feito do Colorado entre1969 e 1976.

Como foi o título gaúcho do Inter

O Grêmio teve maior posse de bola na primeira etapa, mas foi o Inter quem teve as chances mais claras. Carbonero apareceu de cabeça e Alan Patrick deu trabalho a Tiago Volpi em chutes de fora da área.

Continua após a publicidade
Anúncio

No fim da primeira etapa, a chance mais clara terminou em polêmica. Victor Gabriel parou em Volpi e na sequência Vitão cabeceou para fora. Na origem da jogada, o Inter reclamou de mão na bola de Lucas Esteves, mas após longa análise do VAR, o jogo seguiu e o primeiro tempo terminou.

O gol que fez explodir o Beira-Rio veio aos 10 minutos, em uma cobrança de falta espetacular do equatoriano Enner Valencia.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Grêmio empatou aos 16, com gol de cabeça de Wagner Leonardo após cobrança de falta de Lucas Esteves. O lance foi checado e confirmado pelo VAR após sete minutos. O Tricolor tentou uma virada épica, mas o Colorado se defendeu como pôde e desentalou o grito da garganta.

Como de costume, o Grenal terminou em confusão entre os atletas em campo. Aguirre, do Inter, e Dodi, do Grêmio, foram expulsos.

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias no WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias