A mulher suspeita de envenenar uma família com arsênio foi encontrada morta na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na manhã desta quinta-feira, 13. Deise Moura dos Anjos, 42 anos, estava presa preventivamente desde o dia 5 de janeiro e era investigada pela morte de três pessoas da mesma família, ocorrida em dezembro de 2024, em Torres.
Segundo a Polícia Penal, Deise foi encontrada sem sinais vitais durante a conferência matinal da unidade prisional. Ela estava sozinha na cela, e as circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). Servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local.
Deise Moura era investigada por envenenar um bolo com arsênio, o que levou à morte de três pessoas no dia 23 de dezembro. Ela também era suspeita do falecimento de seu sogro, ocorrido em setembro de 2024. Inicialmente, Deise estava detida em Torres, mas foi transferida recentemente para Guaíba.
A Polícia Civil conduz a investigação para esclarecer as causas da morte da detenta.
Nota da Polícia Penal
A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais.
Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito.
Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias"