Sexta, 11 de Abril de 2025
12°C 25°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

CIMAU realiza assembleia geral ordinária com eleição e posse dos conselhos de administração e fiscal

O Conselho de Administração segue sob a liderança do prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, reeleito como presidente.

Gilvan Vargas
Por: Gilvan Vargas Fonte: Edevaldo Stacke/Divulgação
10/02/2025 às 22h30 Atualizada em 10/02/2025 às 22h40
CIMAU realiza assembleia geral ordinária com eleição e posse dos conselhos de administração e fiscal

Na noite da última sexta-feira, 7 de fevereiro, o Consórcio Intermunicipal do Paraná, Médio e Alto Uruguai (CIMAU) realizou, no Centro de Eventos do Sicredi Conexão, em Rodeio Bonito, sua Assembleia-Geral Ordinária, com eleição e posse dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal.

O Conselho de Administração segue sob a liderança do prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, reeleito como presidente. A vice-presidência ficou com o prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, enquanto o cargo de secretário será ocupado pelo prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva. O prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, assumiu a tesouraria.

Continua após a publicidade
Anúncio

Já no Conselho Fiscal, o prefeito de Cerro Grande, Álvaro Decarli, foi eleito presidente. A vice-presidência ficou com o prefeito de Planalto, Cristiano Gnoatto, e a secretaria com o prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto. Como representante da sociedade civil, foi nomeado Edemar Franquini Borges, secretário municipal de Saúde de Pinhal. O assessor jurídico será Tiago dos Santos, de Taquaruçu do Sul.

Durante a assembleia, o CIMAU, em parceria com os municípios de Rodeio Bonito, Liberato Salzano e Trindade do Sul, assinou um convênio com a Universidade Regional Integrada (URI) para a realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), que avaliará a viabilidade da ligação asfáltica entre essas cidades.

Continua após a publicidade
Anúncio

O EVTEA consiste em uma análise detalhada dos aspectos técnicos, econômicos e ambientais de um projeto antes da elaboração do projeto executivo. O estudo considera fatores como custos de construção, operação e manutenção, projeções de receitas, indicadores econômicos e impactos ambientais, garantindo que a solução adotada seja a mais eficiente e vantajosa.

Reeleito para o terceiro mandato à frente do CIMAU, o presidente Luiz Carlos Pinto Ribeiro agradeceu a confiança dos prefeitos e destacou que a nova gestão buscará inovar ainda mais na condução do consórcio, tornando-o um grande provedor de soluções administrativas e de gestão para os municípios.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na ocasião, mais três municípios oficializaram sua adesão ao CIMAU: Redentora, Trindade do Sul e Gramado dos Loureiros. Com isso, o consórcio passa a contar com um total de 30 municípios integrantes.

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias no WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias