Nesta quinta-feira, 9, a Polícia Civil, por meio da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem hospitalizado no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela. A ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia local.
A prisão foi decretada pela Comarca de Frederico Westphalen, após representação feita pela Autoridade Policial de Vista Alegre em um procedimento que investiga crime de violência doméstica. O Poder Judiciário acolheu o pedido, resultando na ordem judicial.
O investigado, que possui antecedentes criminais, foi entregue à custódia da Polícia Penal e permanece à disposição da Justiça.
Na sexta-feira, 3, o homem se envolveu em um conflito em um posto de combustíveis de Vista Alegre. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem que estava a cavalo é atingido por um veículo, e logo após agredido com golpes de facão.
O autor das agressões foi preso pela 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior nesta segunda-feira. O suspeito, quando interrogado, apresentou sua versão dos fatos, informando ter tomado conhecimento de que esposa teria sido agredida pela vítima, vindo a encontrá-la no posto de combustível, onde os fatos ocorreram. Disse, ainda, ter sido ameaçado pela vítima no decorrer do ano de 2024, sendo efetuado registro policial, mas sem representação.
A Polícia Civil informou que prossegue com diligências complementares para esclarecer totalmente os fatos relacionados ao caso.