Após 50 anos, formandos da 8ª série e professores da Escola Estadual Padre Francisco Goettler (na época Escola Rural) de Jaboticaba, se reencontraram em evento realizado no sábado, dia 4, exatamente no dia da formatura em 1975, a primeira turma de oitava formada na história da escola.
A ideia surgiu entre os formandos Elido Santi, Maria Clotilde e Malgarete Tirloni, que encontraram os colegas e professores pelas redes sociais e formaram um grupo pelo WhatsApp.
Em reuniões entre alguns formandos e a direção da escola, foi decidido em fazer um festa, convidando professores e autoridades para participar, com a ajuda da professora Marilei Molinari, que ficou responsável de organizar e apresentar o protocolo do evento.
A diretora da Escola, Márcia Corteze Amaral, destaca que o evento é algo inédito e de grande importância, com grandes emoções e recordações, marcando a história da instituição de ensino.
Formandos
Maria Clotilde Santi,Elido Santi, Verani Ciliato, Inês Bonfanti , Luísa Piovesan, Neli Piovesan, Carmelita Piovesan, Vera Signor, Valdir Maciel, Margarete Tirlone, Eugênio Fassini, Moisés Trentin, Eni Bagiotto, Alceu Severo, Antônio Elber, Giselda Manfio, Nelson Scolari, Ione Corteze, Leda Sperandio, Tarcísio Botton, Aristeo Trentin, Gelci Rodrigues e Zélia Moro.
Professores
Enedir Maciel, Nilse Dalla Nora, Max Ribeiro e Edmundo Zanon.