O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), que atende atualmente 31 municípios da região inaugurou nesta sexta-feira, 20 de dezembro, sua nova sede administrativa.
Com 296,27 metros quadrados distribuídos em dois pavimentos, a nova estrutura abrigará o setor administrativo do consórcio e contará com um auditório climatizado, com cerca de 50 lugares, ideal para formações promovidas pelo Cigres e para receber grupos de estudantes e público interessado em conhecer a instituição.
De acordo com o presidente do Cigres, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, o investimento, realizado com recursos próprios, reflete o crescimento do consórcio e a união dos gestores. “A união de todos os prefeitos para reconhecer a importância do Cigres, investir e cuidar do meio ambiente, não apenas no discurso, mas na prática, é fundamental,” destacou Benedette.
A construção da nova sede demandou mais de R$ 1 milhão em investimentos, sendo R$ 754.895,50 destinados exclusivamente à obra. Além disso, foi adquirida uma retroescavadeira para auxiliar no trabalho nos aterros.
Municípios consorciados
Atendendo todo a região médio alto uruguai e parte da região celeiro hoje o Cigres recebe resíduos de Ametista do Sul, Barra do Guarita, Boa Vista das Missões, Caiçara, Cerro Grande, Cristal do Sul, Derrubadas, Dois Irmãos das Missões, Erval Seco, Frederico Westphalen, Iraí, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Miraguaí, Novo Tiradentes, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Planalto, Redentora, Rodeio Bonito, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões, Seberi, Taquaruçu do Sul, Tenente Portela, Vicente Dutra, Vista Alegre e Vista Gaúcha.