Segunda, 23 de Dezembro de 2024
12°C 29°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Municípios da região recebem certificados com “Selo Ouro” em Alfabetização

A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) visa reconhecer o trabalho das Secretarias de Educação na alfabetização das crianças brasileiras, celebrando os avanços alcançados ao longo do ano.

Gilvan Vargas
Por: Gilvan Vargas Fonte: Famurs
19/12/2024 às 10h54 Atualizada em 19/12/2024 às 11h03
Municípios da região recebem certificados com “Selo Ouro” em Alfabetização
Pinhal recebeu o certificado atráves do vice-prefeito Claudiomiro Pelisari e da Secretária de Educação Andriéli Vanni de Arruda
Durante uma cerimônia nesta quarta-feira, 18 de dezembro, 113 municípios gaúchos foram certificados pela Rede Nacional de Articulação, Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa), com o Selo Ouro Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024. Na região 10 cidades receberam a certificação; Constantina, Derrubadas, Engenho Velho, Iraí, Palmeira das Missões, Pinhal, Redentora, Sagrada Família, Seberi e Tenente Portela.
 
A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) visa reconhecer o trabalho das Secretarias de Educação na alfabetização das crianças brasileiras, celebrando os avanços alcançados ao longo do ano. Na oportunidade, foram homenageados os municípios gaúchos que aderiram ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e receberam a maior pontuação, garantindo o selo ouro, entre ouro, prata e bronze.
 
O presidente da Famurs, Marcelo Arruda, acompanhou a cerimônia promovida pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (Undime/RS), que destacou os resultados para qualificar a educação gaúcha, realizadas pela Famurs, Undime/RS, Secretaria da Educação do RS (Seduc) e Ministério Público (MPRS), como sendo fundamentais para o fortalecimento entre os entes federativos e para a criação de um ambiente propício à troca de experiências e ao desenvolvimento de políticas públicas educacionais mais eficazes.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias