Na manhã desta terça-feira, 12 de novembro, a Delegacia de Polícia de Sarandi deflagrou a Operação "Conexões" contra um grupo criminoso pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa com atuação no município de Sarandi e ramificações nos municípios de Carazinho e Erechim.
O objetivo da operação foi o de cumprir 10 mandados de busca e apreensão em imóveis utilizados para a consecução desses crimes, bem como 13 mandados de prisão contra suspeitos de praticá-los, cujas ordens foram expedidas pela Justiça considerando as provas produzidas no decorrer das investigações realizadas pela DP de Sarandi.
Foram presas 12 pessoas e apreendido um adolescente. Houve a apreensão de 05 veículos, drogas, dinheiro em espécie, celulares, entre outros objetos de interesse das investigações. Além da participação dos policiais civis que compõem a 28ª Região Policial, prestaram apoio na operação policiais civis da 11ª DPRI de Erechim e da 14ª DPRI de Palmeira das Missões, em um total de 56 policiais civis.
Após os trâmites legais, os presos foram conduzidos ao Sistema Prisional.