Segunda, 23 de Dezembro de 2024
12°C 29°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Inmet publica alerta laranja para tempestades no RS

Chuva já atinge parte do RS na tarde desta quarta-feira e, depois, se intensifica até o fim da manhã de quinta-feira, diz o Inmet

Redação GV
Por: Redação GV Fonte: Agora no Tempo
06/11/2024 às 16h27
Inmet publica alerta laranja para tempestades no RS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alertas de tempestade e chuvas intensas para o Rio Grande do Sul. Um deles já está em vigor e vai até às 21h desta quarta-feira. O outro entra em vigor às 21h e vai até às 12h de amanhã (7).

Conforme o Instituto, este primeiro alerta é amarelo, de baixa intensidade. Ele prevê volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). O aviso não abrange todo o território gaúcho. Deve chover em toda a faixa Norte e mais uma área entre a Campanha e a Fronteira Oeste.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em seguida, às 21h, entra em vigor o segundo alerta, dessa vez laranja, de média intensidade, então com risco maior de danos. Ele prevê volumes entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e chance de queda de granizo. Dessa vez o alerta abrange todo o RS. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Diante deste quadro, o Inmet repassa algumas orientações à população. Em caso de rajadas de vento recomenda-se não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

“Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)” conclui o comunicado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias no WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias