Na noite de terça-feira (29), por volta das 21h30min, um trágico acidente no km 151 da BR-116, em Caxias do Sul, resultou na morte de dois policiais militares e deixou outros dois gravemente feridos. A colisão envolveu uma viatura Hilux da Brigada Militar e um Renault Sandero, com placas de Florianópolis.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os quatro policiais, que pertenciam ao 4° Batalhão de Polícia de Choque (4° BPChq), estavam na viatura no momento do acidente. Dois policiais morreram no local, enquanto os outros dois foram encaminhados em estado grave para o hospital. Os ocupantes do Sandero saíram ilesos.
Equipes da PRF estão no local realizando levantamentos periciais para apurar as causas do acidente, e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para auxiliar na investigação. Com o impacto da colisão, o trecho da BR-116 foi totalmente bloqueado, gerando grande congestionamento. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orientam motoristas na região.
O clima é de profunda consternação entre colegas de farda e familiares dos policiais que perderam suas vidas em serviço.