Sexta, 18 de Abril de 2025
18°C 27°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Aeroporto Salgado Filho volta a receber voos comerciais depois de cinco meses

Enchente que atingiu o Rio Grande do Sul fez terminal alagar e suspendeu embarques e desembarques

Redação GV
Por: Redação GV Fonte: Terra
21/10/2024 às 11h31
Aeroporto Salgado Filho volta a receber voos comerciais depois de cinco meses

Após cinco meses de interrupção, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, retomou as operações comerciais nesta segunda-feira, 21. A expectativa é de que aproximadamente 9 mil passageiros utilizem o terminal no primeiro dia, com um total de 71 operações programadas, de acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos.

Durante cerca de 170 dias, os voos da capital gaúcha foram redirecionados para a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, devido aos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Estado em abril e maio. Durante esse período, o Salgado Filho passou por obras de reparo na pista e no terminal. As intervenções envolveram a limpeza, inspeção das placas de concreto, remoção de detritos, fresagem e a recomposição de 1,4 mil metros da pista e das faixas de taxiamento, conforme informações da Fraport, empresa que opera o terminal.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com a reabertura, o aeroporto tem capacidade para realizar até 128 frequências domésticas diárias. O primeiro voo comercial, uma aeronave da Azul, decolou de Viracopos, em Campinas (SP), e pousou em Porto Alegre às 8h10. O primeiro embarque foi para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com partida às 8h50.

Nesta fase inicial de retomada, o Salgado Filho terá voos para Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Guarulhos, Rio de Janeiro e São Paulo. Em novembro, outras cidades serão incluídas, como Curitiba, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. A segunda fase das operações será finalizada em 16 de dezembro, quando uma rota para a Cidade do Panamá será reaberta. Em janeiro de 2025, o aeroporto contará com voos diretos para Buenos Aires, Lima e Santiago.

Continua após a publicidade
Anúncio

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias no WhatsApp

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias