A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, em colaboração com as Delegacias de Ametista do Sul e Palmeira das Missões, realizou uma operação que resultou na localização de duas meninas de 12 anos que haviam desaparecido na última segunda-feira, 07, em Ametista do Sul.
Inicialmente, o desaparecimento foi tratado como um possível sequestro, o que mobilizou uma grande força-tarefa coordenada pelo delegado João Paulo de Abreu, da 1ª Delegacia Regional. O alerta foi emitido após as adolescentes desaparecerem em Ametista do Sul, ao se encontrarem com um homem de 25 anos.
Após intensas buscas, a primeira adolescente, S.A.A.C., foi encontrada no final da tarde desta terça-feira, 08,na cidade de Esteio, na companhia do suspeito. Horas antes, P.V.C.S., a outra menina, havia sido localizada sozinha na rodoviária de Porto Alegre, enquanto tentava voltar para Ametista do Sul.
Cerca de 40 agentes e delegados atuaram na operação, que contou com o apoio da regional de Palmeira das Missões e de diversas especializadas do DEIC. A delegada Vanessa Pirez de Aguiar Correa, diretora do DEIC, e a delegada Aline Dequi Palma, responsável pela 14ª DPRI, destacaram a importância do trabalho rápido e coordenado, que garantiu a segurança das menores. Além disso, a ação contou com o suporte das delegacias de Esteio e do Departamento Estadual de Grupos Vulneráveis.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias em casos semelhantes, que podem ser feitas através dos seguintes canais:
Disque-denúncia – DEIC - 0800-510 2828
WhatsApp e Telegram: (51) 98444-0606