Quinta, 10 de Abril de 2025
12°C 25°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Verão de 2024 foi o mais quente já registrado no Hemisfério Norte

Nos últimos três meses, o planeta registrou temperatura mais elevada, superando o recorde estabelecido em 2023

Redação GV
Por: Redação GV Fonte: GZH
06/09/2024 às 09h13
Verão de 2024 foi o mais quente já registrado no Hemisfério Norte

Os índices médios mundiais de temperatura durante os três meses do verão no Hemisfério Norte - junho, julho e agosto - foram os mais elevados desde o início dos registros, anunciou nesta sexta-feira (6) o observatório europeu Copernicus. Os valores superam o recorde estabelecido em 2023.

Nos últimos três meses, o planeta registrou os meses de junho e agosto mais quentes, o dia mais quente e o verão mais quente do Hemisfério Norte — afirmou Samantha Burgess, vice-diretora do serviço de mudança climática do Copernicus.

Continua após a publicidade
Anúncio

Vários países, como Espanha, Japão, Austrália (durante o seu inverno) e algumas províncias da China, anunciaram esta semana que registraram níveis históricos de calor para agosto.

— Esta série de recordes aumenta a probabilidade de 2024 ser o ano mais quente já registrado — acrescentou Samantha, consequência de uma concentração maior de gases do efeito estufa na atmosfera, devido à atividade humana.

Continua após a publicidade
Anúncio

A vice-diretora do serviço de mudança climática do Copernicus afirmou, ainda, que os "fenômenos extremos observados neste verão devem se intensificar, com consequências devastadoras para a população e o planeta, a menos que adotemos medidas urgentes para reduzir os gases do efeito estufa".

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias no WhatsApp

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias