Sábado, 19 de Abril de 2025
16°C 25°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Crime contra a flora é registrado em Constantina

Brigada Militar flagra desmatamento ilegal em áreas de vegetação nativa

Redação GV
Por: Redação GV Fonte: 3º BABM Carazinho
05/09/2024 às 09h18 Atualizada em 05/09/2024 às 09h33
Crime contra a flora é registrado em Constantina

Nesta quarta-feira, 4, a Brigada Militar flagrou  duas áreas de destruição de vegetação nativa, no interior do município de Constantina .

Na primeira área, equipe do 3º  Batalhão Ambiental constatou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, atingindo uma área de 10.000 m². Não havia autorização, do órgão ambiental competente,  para intervenção no local. Foram destruídas árvores popularmente conhecidas como Canela, Timbó, Angico e Camboatá. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Já na outra área, os policiais militares constataram a supressão de 4.200 metros quadrados de vegetação nativa, também, conforme o inventário florestal do Rio Grande do Sul, inserida no Bioma Mata Atlântica. Ainda, não havia autorização para o manejo florestal na área. 

Os proprietários foram identificados e responderão  pelos crimes contra a flora.

Continua após a publicidade
Anúncio

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e  influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte: 3º BABM | Carazinho

Continua após a publicidade
Anúncio

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias no WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias