Sábado, 19 de Abril de 2025
16°C 25°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Homem é condenado a 46 anos de prisão por abuso sexual de crianças em Sarandi

As vítimas são duas meninas, à época dos crimes com cinco a 13 anos. Réu respondeu parte do processo preso e seguirá detido

Por: Angelica Ott Fonte: GZH PASSO FUNDO
28/08/2024 às 14h29 Atualizada em 28/08/2024 às 18h49
Homem é condenado a 46 anos de prisão por abuso sexual de crianças em Sarandi

Um homem de 51 anos denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado a 46 anos e oito meses de prisão por abusar sexualmente de duas meninas em Sarandi, no norte gaúcho. A sentença foi proferida pelo juiz Guilherme Medeiros e Silva na segunda-feira (26).

Segundo a promotora de Justiça que atua na comarca da região, Ana Flávia Amaral Rezende, os crimes ocorreram entre 2016 e 2019. O réu se aproveitou do fato de ser amigo da família para se aproximar das vítimas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Uma das meninas, vítima de estupro de vulnerável, tinha entre cinco e nove anos de idade durante os abusos. A outra menina, vítima de tentativa de estupro de vulnerável, tinha entre 12 e 13 anos.

Que este caso dê segurança às vítimas destes tipos de crimes a denunciarem seus agressores — disse a promotora.

Continua após a publicidade
Anúncio

O caso chegou ao conhecimento das autoridades em agosto de 2023. As vítimas foram ouvidas em depoimento especial, método utilizado com crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes com auxílio de psicóloga. 

O réu respondeu a maior parte do processo preso e continuará detido. A casa prisional onde ele cumpre pena não foi informada. 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias