Atingidas em menor grau pelo excesso de chuva que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias de abril e primeira semana de maio, as regiões Norte e Noroeste se organizam em diversas frentes para auxiliar as cidades gaúchas que ainda enfrentam os desafios deixados pelas enchentes.
Alguns municípios da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), que tem sede em Seberi, também estão mobilizadas nesta corrente da solidariedade em prol da vitimas das enchentes.
Cerro Grande, por exemplo, enviou um caminhão para auxiliar na limpeza em Roca Sales, e uma ambulância a Canoas, onde ficará por cerca de 30 dias a serviço da secretaria municipal de saúde. De Novo Xingu partiram caminhões com donativos, duas retroescavadeira e caminhões caçamba a Lajeado e Cruzeiro do Sul.
Sagrada Família enviou uma retroescavadeira e um caminhão caçamba a Cruzeiro do Sul para ajudar na limpeza. Palmitinho partiu um caminhão-tanque para auxiliar no abastecimento de água potável, também em Canoas. Além disso, o município organiza o envio de alimentação de rebanho bovino para municípios do Vale do Taquari.
— Recentemente também tivemos alguns prejuízos no nosso município, mas em uma escala bem menor do que nas cidades do Vale do Taquari e Região Metropolitana. Sabemos que neste momento toda ajuda é bem-vinda e sentimos a necessidade de ajudar as pessoas do nosso Estado, pois temos um amor muito grande pela nossa terra. Enquanto for preciso estaremos nos colocando à disposição para ajudar — disse o prefeito de Cerro Grande, Álvaro De Carli.
Clique no Link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp ⤵️