Sexta, 10 de Janeiro de 2025
17°C 34°C
Jaboticaba, RS
Publicidade

Drone da FAB cai em voo de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O drone já tinha ajudado a resgatar 36 pessoas em apenas 24 horas de voo.

Redação GV
Por: Redação GV Fonte: O Globo
08/05/2024 às 17h34 Atualizada em 08/05/2024 às 17h47
Drone da FAB cai em voo de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Cavok
Uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu e colidiu com o solo em área desabitada nesta terça-feira (07). O drone estava sendo usado para auxiliar no resgate de isolados após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul desde o fim de abril.
 
“Uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), da FAB, que é empregada nas missões de apoio aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, apresentou durante sua operação um problema técnico e veio a colidir com o solo, em região desabitada, nesta terça-feira (07/05).A Força Aérea informa que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) vai investigar os fatores contribuintes da ocorrência aeronáutica", diz a nota da FAB.
 
O modelo israelense Elbit Hermes 900 (designado na FAB como RQ-900) — aeronave não tripulada e pilotada remotamente — pertence à Base de Santa Maria e vai sobrevoar locais atingidos em busca de pessoas em situação de risco. Esse modelo pode voar por 36 horas sem precisar reabastecer e atinge altitudes de até 9 mil metros (30.000 pés). O drone já tinha ajudado a resgatar 36 pessoas em apenas 24 horas de voo.
 

Clique no Link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp ⤵️

httpschat.whatsapp.comCEYCycQBgXvDSBqpn6iF2c6

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias